Termos de Utilização

A loja online My Pop World® rege-se segundo os termos e condições de utilização aqui descritos e, ao aceder ao site www.mypopworld.pt, o cliente subscreve expressamente os termos e condições de utilização que se seguem.

A My Pop World® pode alterar em qualquer momento, no todo ou em parte, os termos e condições aqui expostos.


1. Propriedade do site

O site www.mypopworld.pt é propriedade de Ana Raquel Vicente Teixeira, Empresária em Nome Individual com o número de identificação fiscal 222565462 e domicílio fiscal na Rua Chousa Duarte, 15 e 17, Sarrazola, 3800-636 Aveiro. 


2. Preços

Os preços constantes do site www.mypopworld.pt encontram-se em Euros (EUR) e incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da aquisição, a que acrescerão os custos com os respetivos portes de envio aplicáveis.

A My Pop World® pode, em qualquer momento e sem aviso prévio, modificar os preços, bem como a informação e oferta comercial apresentada relativamente a produtos, promoções, condições comerciais e serviços.


3. Encomendas

Todas as encomendas são realizadas através do site www.mypopworld.pt, disponível 24 horas por dia, os sete dias da semana.

A possibilidade de efetuar encomendas na loja online My Pop World® restringe-se a encomendas cujas moradas de entrega e de faturação se encontrem no território de Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

É política da My Pop World® apenas apresentar para venda produtos que estejam em stock no seu armazém. Ainda assim, por falha técnica de circunstância, pode haver discrepância entre as quantidades apresentadas para venda de alguns produtos no site www.mypopworld.pt e as quantidades existentes em armazém. Caso a My Pop World® constate o erro e a rutura de stock, o cliente será imediatamente contactado e a My Pop World® procederá ao reembolso do valor pago pelo(s) produto(s) em falta, por transferência bancária.

Ao concluir a encomenda, ser-lhe-ão enviados para o email o comprovativo da mesma e, nos casos em que é necessário pela forma de pagamento escolhida, os dados para proceder ao pagamento. Se após alguns minutos ainda não tiver recebido um email, o cliente deve ver se o encontra no spam.


4. Formas de pagamento

Antes de concluir o processo da encomenda, o cliente terá de optar por uma das formas de pagamento que o site disponibiliza.

O cliente pode pagar a sua compra através de referência multibanco, MB Way, transferência bancária ou optar pelo envio à cobrança.

As compras efectuadas apenas serão enviadas após confirmação do pagamento ou, no caso dos envios à cobrança, após validação do pedido.


4.1. Referência Multibanco

O pagamento por referência multibanco terá de ser efectuado pelo cliente numa caixa multibanco ou através do seu Homebanking.

Ao seleccionar esta opção, o cliente irá receber um email com os dados para proceder ao pagamento. Se após alguns minutos ainda não tiver recebido um email, o cliente deve verificar se o encontra no spam.

O prazo para proceder ao pagamento por referência multibanco é de 48 horas. Caso o pagamento não seja efetuado neste período, a encomenda é dada como abandonada e será anulada. 

Não é necessário o envio de comprovativo de pagamento, pois a confirmação de pagamento acontece em tempo real por parte do sistema.


4.2. MB Way

O pagamento por MB Way terá de ser efectuado pelo cliente através da app MB Way.

Ao seleccionar esta opção, o cliente terá de confirmar a compra na app MB Way num período máximo de 10 minutos. Após este tempo limite, o pedido de compra expira e será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.

Não é necessário o envio de comprovativo de pagamento, pois a confirmação de pagamento acontece em tempo real por parte do sistema.

A encomenda apenas será enviada após confirmação do pagamento.


4.3. Transferência Bancária

O pagamento por transferência bancária terá de ser feito pelo cliente numa caixa multibanco ou através do seu Homebanking.

Ao seleccionar esta opção, é apresentado ao cliente o NIB da conta para onde deve fazer a transferência bancária. 

Dado que a confirmação de transferência não é imediata, é necessário o envio do respectivo comprovativo para geral@mypopworld.pt, para que possamos validar o pagamento e proceder ao envio da encomenda. Ao enviar o comprovativo o cliente deve indicar também o número da encomenda

O prazo para proceder ao pagamento por transferência bancária é de 48 horas. É necessário enviar o comprovativo de pagamento dentro deste prazo para geral@mypopworld.pt. Caso o pagamento não seja efetuado/confirmado neste período, a encomenda é dada como abandonada e será anulada.


4.4. Envio à Cobrança

No caso de envio à cobrança, o pagamento é efetuado pelo cliente à transportadora no acto de entrega da encomenda. 

Ao seleccionar esta opção, o cliente irá ser contactado por telefone pela My Pop World® para validação do pedido e consequente expedição da encomenda. 

Esta opção de pagamento tem um custo acrescido de 2,00€ relativo à taxa de cobrança.

O envio à cobrança está disponível apenas para clientes com morada de entrega em Portugal Continental.

A recusa do pagamento da encomenda no acto de entrega por parte do cliente, obriga-o a pagar todos os custos de transporte associados à entrega e devolução da mesma.


5. Cancelamento da encomenda

O cliente poderá desistir da encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada pela My Pop World® e dada como enviada pelo sistema. A desistência da encomenda poderá ser formalizada através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt. O cliente deverá mencionar o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal, sob pena de ineficácia da desistência.


6. Não aceitação da encomenda

A My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar a encomenda, informando o cliente, nos seguintes casos:
- Ruptura de stock;
- Por considerar existir má conduta por parte do cliente ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados.


7. Custos de envio

7.1. Portugal Continental

Para entregas em Portugal Continental, os custos de transporte associados a cada encomenda são de 3,75€.

Nos casos de envio à cobrança acresce o valor de 2,00€ relativo à taxa de cobrança da transportadora.

Para compras de valor igual ou superior a 60,00€, a My Pop World® assume os custos de transporte, incluindo a taxa de cobrança nos casos de envio à cobrança.

Quaisquer custos de transporte acrescidos resultantes de erros na informação facultada pelo cliente serão da sua inteira responsabilidade.


7.2. Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Para entregas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, os custos são variáveis em função do peso e dimensão de cada encomenda, pelo que é necessário fazer o cálculo caso a caso, em função do peso e formato do(s) produto(s) encomendado(s). Por esta razão, no momento da submissão da encomenda, o valor a pagar aparecerá sem os custos de transporte associados, os quais serão comunicados posteriormente por email, tão rapidamente quanto possível, ao cliente. Nessa altura o cliente pode avançar com a compra ou desistir da mesma.

Para encomendas até 500 gramas e cujas dimensões não ultrapassem os 90 cm (comprimento + largura + altura), os custos de transporte são de 3,75€.

Para encomendas até 2 kg e cujas dimensões não ultrapassem os 90 cm (comprimento + largura + altura), os custos de transporte são de 5,99€.

Para encomendas até 2 kg, mas cujas dimensões ultrapassem os 90 cm (comprimento + largura + altura), os custos de transporte são de 10,10€.

Para encomendas até 5kg e cujas dimensões não ultrapassem os 150 cm (comprimento + largura + altura), os custos de transporte são de 14,41€.

Quaisquer custos de transporte acrescidos resultantes de erros na informação facultada pelo cliente serão da sua inteira responsabilidade.


8. Entregas

Só são feitas expedições de encomendas após confirmação de pagamento ou, no caso dos envios à cobrança, após validação do pedido.

As entregas dos produtos ocorrem somente em dias úteis.

As encomendas confirmadas pela My Pop World® serão entregues diretamente na morada que o cliente especificou para entrega no acto de encomenda. Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo a fatura.  

No momento da entrega, o cliente deve verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado de conservação. No caso de haver alguma não conformidade, nomeadamente embalagem danificada ou com indícios de violação, o cliente deve recusar a entrega e informar a My Pop World® desse facto através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, onde deve incluir o número da encomenda e fotografia(s) que mostre(m) o motivo da recusa.

Uma vez entregue a encomenda, a My Pop World® não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte e será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelo cliente no momento da entrega.


9. Prazos de entrega

Os prazos de entrega a seguir indicados refletem os procedimentos normais da My Pop World® e da empresa responsável pelo transporte. Quer isto dizer que são considerados válidos quando não haja imprevistos ou impedimentos de força maior, quer da parte da My Pop World®, quer da parte da empresa transportadora. Só são feitos envios e entregas em dias úteis.


9.1. Portugal Continental

Em Portugal Continental a My Pop World® trabalha com a Nacex.

Para encomendas com confirmação de pagamento até às 13h00 a expedição é feita no próprio dia e a entrega na morada indicada pelo cliente acontecerá no dia seguinte.

Encomendas cuja confirmação de pagamento aconteça depois das 13h00 podem ser expedidas apenas no dia seguinte e, nesses casos, a entrega na morada indicada pelo cliente acontecerá no dia seguinte à expedição.

No caso de envio à cobrança, para encomendas com validação do pedido até às 13h00 a expedição é feita no próprio dia e a entrega na morada indicada pelo cliente acontecerá no dia seguinte. Encomendas cuja validação do pedido aconteça depois das 13h00 podem ser expedidas apenas no dia seguinte e, nesses casos, a entrega na morada indicada pelo cliente acontecerá no dia seguinte à expedição.


9.2. Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira a My Pop World® trabalha com os CTT.

Para encomendas com confirmação de pagamento até às 13h00 a expedição é feita no próprio dia. Encomendas cuja confirmação de pagamento aconteça depois das 13h00 podem ser expedidas apenas no dia seguinte.

Os prazos de entrega são meramente indicativos e podem ser alargados em função das limitações de transporte e consoante a ilha de destino. 

Encomendas até 2 kg e cujas dimensões não ultrapassem os 90 cm, são enviadas por Correio Registado e entregues em 2 dias úteis.

As restantes encomendas são enviadas via CTT Expresso em Correio Quick Nacional (via marítima) e entregues num prazo de 5 a 10 dias úteis.

Também são possíveis entregas no dia seguinte à expedição através da Nacex. Para obter mais informações, o cliente pode contactar a My Pop World®.


10. Devoluções e Trocas

10.1. Livre resolução de contratos (devoluções)

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à sua devolução, sem a necessidade de indicar um motivo (direito de retractação). Nestes casos de livre resolução de contrato, os custos de transporte da devolução ficam a cargo do cliente.

O pedido de devolução deverá ser formalizado através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, mencionando sempre o número da encomenda e o número de identificação fiscal do cliente. A My Pop World® coordenará com o cliente a forma como deverá proceder à devolução do produto, dando-lhe a possibilidade de usufruir das condições de recolha e preços da transportadora com que trabalha.

Após confirmação do bom estado do(s) produto(s) devolvido(s), será efetuado o reembolso do valor pago pelo cliente, por transferência bancária, com dedução dos custos de transporte da entrega (mesmo nos casos em que tenham sido estes assumidos pela My Pop World®) e dos custos de transporte da devolução, de acordo com os valores definidos no ponto 7 deste documento. 

A My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, bem como de produtos que não cumpram as mesmas condições de conformidade aquando da data da sua entrega ao cliente (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original, acessórios e complementos). Também não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados e/ou personalizados especificamente para um cliente.

Apenas são aceites devoluções quando se respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O produto é devolvido intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- O produto é devolvido com a sua embalagem, etiqueta, acessórios e complementos intactos, ou seja, nas condições em que foi entregue inicialmente;
- O produto é devolvido acompanhado da fatura onde consta esse mesmo produto.

O cliente perderá o direito à devolução nas seguintes circunstâncias:
- Se apresentar o produto sem as etiquetas; 
- Se apresentar o produto incompleto, estragado ou com sinais de utilização;
- Se apresentar o produto com a embalagem estragada ou com sinais de violação;
- Se não apresentar a fatura onde consta o produto.


10.2. Produtos com defeitos

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à reclamação de eventuais defeitos ou inadequação do(s) produto(s) relativamente ao encomendado por responsabilidade da My Pop World® e solicitar a sua troca. Regra geral, o cliente só pode pedir o reembolso nos casos em que não seja possível à My Pop World® reparar ou substituir o(s) produto(s).

A reclamação deverá ser formalizada através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, devendo o cliente indicar de forma expressa os motivos da sua reclamação, mencionando sempre o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal. 

Nos casos em que a devolução/troca se justificar, a My Pop World® coordenará com o cliente a forma como se realizará a devolução/troca do produto. A My Pop World® assume nestes casos os custos de transporte.

A My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar devoluções/trocas de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, bem como nas seguintes circunstâncias:
- Se o produto for devolvido com sinais/marcas de utilização;
- Se o produto for devolvido incompleto, sem a embalagem, acessórios ou complementos;
- Se não for devolvida a fatura onde consta o produto.


10.3. Troca de produtos sem defeito

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à sua troca, nomeadamente no caso de peças de vestuário. Os custos de transporte inerentes à troca de produtos sem defeito ficam a cargo do cliente.

O pedido de troca deverá ser formalizado através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, mencionando sempre o número da encomenda e o número de identificação fiscal do cliente. A My Pop World® coordenará com o cliente a forma como deverá proceder à troca do produto, dando-lhe a possibilidade de usufruir das condições de recolha/entrega e preços da transportadora com que trabalha.

Após confirmação do bom estado do(s) produto(s) devolvido(s) e confirmação do pagamento dos custos de transporte adicionais, conforme supramencionado, a troca é feita e o novo produto enviado.

A My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar trocas de produtos sem aviso prévio, bem como de produtos que não cumpram as mesmas condições de conformidade da data da sua entrega ao cliente (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original, acessórios e complementos). Também não se aceitam trocas de produtos que tenham sido encomendados e/ou personalizados especificamente para um cliente.

Apenas são aceites trocas quando se respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O produto é devolvido intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- O produto é devolvido com a sua embalagem, etiqueta, acessórios e complementos intactos, ou seja, nas condições em que foi entregue inicialmente;
- O produto é devolvido acompanhado da fatura onde consta esse mesmo produto.

O cliente perderá o direito à troca nas seguintes circunstâncias:
- Se apresentar o produto sem as etiquetas;
- Se apresentar o produto incompleto, estragado ou com sinais de utilização;
- Se apresentar o produto com a embalagem estragada ou com sinais de violação;
- Se não apresentar a fatura onde consta o produto.


11. Limitação da responsabilidade

A My Pop World® faz todos os esforços para que a informação apresentada no site www.mypopworld.pt esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram, procederá logo que possível à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao cliente o direito à devolução nos termos do ponto 10.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas e são disponibilizadas pelos fabricantes e/ou fornecedores, podendo, eventualmente, não corresponder exactamente ao produto real. Recomendamos a consulta atenta das características do produto para informação detalhada.

As especificações dos produtos são baseadas nas informações dos fabricantes e/ou fornecedores, pelo que declinamos qualquer responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Apesar dos esforços da My Pop World®, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.


12. Registo e proteção de dados pessoais

12.1. Que informações recolhemos

Quando o cliente efetua uma compra na My Pop World®, são recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online, à expedição da encomenda e a futuros contactos que se mostrem necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente. São exemplos o nome, a morada, o e-mail, o NIF e o contacto telefónico.

O registo no site é opcional e permite tornar mais rápido o processo de checkout, bem como adicionar múltiplas moradas de entrega, ver e acompanhar as encomendas, entre outras vantagens. Ao efetuar o registo, é pedido ao cliente que crie uma palavra-passe. O cliente deverá mantê-la estritamente confidencial, não a revelando nem a partilhando com terceiros. O cliente é total e exclusivamente responsável pelo uso da sua palavra-passe, bem como por quaisquer encomendas efetuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento.


12.2. Utilização e finalidades do tratamento de dados pessoais

A My Pop World® utiliza os dados pessoais dos seus clientes com as seguintes finalidades:
- Gestão de contactos com o cliente;
- Faturação e cobrança ao cliente;
- Registo do cliente no website da My Pop World® (opcional).


12.3. Com quem partilhamos os dados do cliente

Os dados pessoais recolhidos pela My Pop World® são apenas partilhados com terceiros quando esta partilha é necessária para a execução de um contrato estabelecido entre o cliente e a My Pop World®, neste caso com a empresa responsável pelo transporte e entrega das encomendas.


12.4. Responsável pelo tratamento dos dados pessoais

A responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos clientes é Ana Raquel Vicente Teixeira, empresária em nome individual com o número de identificação fiscal 222565462 e domicílio fiscal na Rua Chousa Duarte, 15 e 17, Sarrazola, 3800-636 Aveiro. Pode ser contactada através do endereço geral@mypopworld.pt.


12.5. Os direitos do cliente

O cliente tem direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como à sua retificação, apagamento e portabilidade. Tem ainda o direito a limitar o seu tratamento, bem como a opor-se a este.


12.6. Como exercer esses direitos

Se o cliente não concordar com os termos em que os seus dados pessoais estão a ser tratados, poderá exercer os direitos constantes no ponto anterior através de comunicação para o responsável pelo tratamento dos dados pessoais indicado no ponto 12.4. Poderá ainda apresentar a sua reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), através do website www.cnpd.pt.


12.7. Segurança das informações

My Pop World® faz todos os esforços no sentido de garantir a segurança dos dados pessoais dos seus clientes, adotando as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas a proteger os utilizadores de acessos não autorizados, alteração ou destruição de dados, ou divulgação não autorizada de informações suas que se encontrem na nossa posse.


13. Uso de cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

Esses pequenos ficheiros de texto, ou cookies, embora não recolhendo informações pessoais que permitam identificar o utilizador, guardam sobre este, no dispositivo de acesso, informações genéricas que lhe permitem uma posterior utilização dos sites de forma mais rápida e eficiente.

Os cookies têm funções específicas, podendo durar a sessão do utilizador ou prolongar-se após o seu fecho, de forma persistente, conforme a função a que se destinem.

O site www.mypopworld.pt utiliza cookies somente com a finalidade de melhorar seu desempenho e de prestar um serviço de navegação mais rápido e eficiente ao utilizador que a ele acede através de computador, telemóvel, smartphone ou tablet.

Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador, pelo que o utilizador pode, a qualquer momento, desativar parcial ou totalmente os cookies utilizados no site da My Pop World®. Ao desativar os cookies, partes do site podem não funcionar corretamente.


14. Propriedade intelectual 

As imagens respeitantes a produtos e marcas disponibilizadas no site www.mypopworld.pt são, na sua maioria, propriedade das marcas, fabricantes ou fornecedores dos produtos e, por tal, estritamente reservadas a cada marca, fabricante e fornecedor e protegidos nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual, relativamente a terceiros.

O restante conteúdo do site www.mypopworld.pt, nomeadamente textos e imagens, são da exclusiva propriedade da My Pop World® e, por tal, estritamente reservados à My Pop World® e protegidos nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual, relativamente a terceiros.

Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do presente site ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo são estritamente proibidas.


15. Lei aplicável e foro competente

Os presentes termos e condições de utilização do site www.mypopworld.pt regem-se pela legislação portuguesa aplicável.

Face a eventuais litígios emergentes da interpretação e/ou aplicação dos presentes termos e condições de utilização, cuja composição amigável não seja alcançada, as partes acordam que o foro judicial é o do Tribunal da sede da vendedora, Aveiro, com expressa renúncia de qualquer outro.

Ao utilizar a loja online My Pop World®, o cliente aceita e concorda com os presentes termos e condições de utilização, bem como com a política de privacidade e proteção de dados pessoais.