Devoluções e Trocas

Livre resolução de contratos (devoluções)

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à sua devolução, sem a necessidade de indicar um motivo (direito de retractação). Nestes casos de livre resolução de contrato, os custos de transporte da devolução ficam a cargo do cliente.

O pedido de devolução deverá ser formalizado através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, mencionando sempre o número da encomenda e o número de identificação fiscal do cliente. A My Pop World® coordenará com o cliente a forma como deverá proceder à devolução do produto, dando-lhe a possibilidade de usufruir das condições de recolha e preços da transportadora com que trabalha.

Após confirmação do bom estado do(s) produto(s) devolvido(s), será efetuado o reembolso do valor pago pelo cliente, por transferência bancária, com dedução dos custos de transporte da entrega (mesmo nos casos em que tenham sido estes assumidos pela My Pop World®) e dos custos de transporte da devolução

My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, bem como de produtos que não cumpram as mesmas condições de conformidade aquando da data da sua entrega ao cliente (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original, acessórios e complementos). Também não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados e/ou personalizados especificamente para um cliente.

Apenas são aceites devoluções quando se respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O produto é devolvido intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- O produto é devolvido com a sua embalagem, etiqueta, acessórios e complementos intactos, ou seja, nas condições em que foi entregue inicialmente;
- O produto é devolvido acompanhado da fatura onde consta esse mesmo produto.

O cliente perderá o direito à devolução nas seguintes circunstâncias:
- Se apresentar o produto sem as etiquetas; 
- Se apresentar o produto incompleto, estragado ou com sinais de utilização;
- Se apresentar o produto com a embalagem estragada ou com sinais de violação;
- Se não apresentar a fatura onde consta o produto.


Produtos com defeitos

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à reclamação de eventuais defeitos ou inadequação do(s) produto(s) relativamente ao encomendado por responsabilidade da My Pop World® e solicitar a sua troca. Regra geral, o cliente só pode pedir o reembolso nos casos em que não seja possível à My Pop World® reparar ou substituir o(s) produto(s).

A reclamação deverá ser formalizada através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, devendo o cliente indicar de forma expressa os motivos da sua reclamação, mencionando sempre o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal. 

Nos casos em que a devolução/troca se justificar, a My Pop World® coordenará com o cliente a forma como se realizará a devolução/troca do produto. My Pop World® assume nestes casos os custos de transporte.

My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar devoluções/trocas de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, bem como nas seguintes circunstâncias:
- Se o produto for devolvido com sinais/marcas de utilização;
- Se o produto for devolvido incompleto, sem a embalagem, acessórios ou complementos;
- Se não for devolvida a fatura onde consta o produto.


Troca de produtos sem defeito

O cliente poderá, no prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s), proceder à sua troca, nomeadamente no caso de peças de vestuário. Os custos de transporte inerentes à troca de produtos sem defeito ficam a cargo do cliente.

O pedido de troca deverá ser formalizado através de email remetido para o endereço geral@mypopworld.pt, mencionando sempre o número da encomenda e o número de identificação fiscal do cliente. A My Pop World® coordenará com o cliente a forma como deverá proceder à troca do produto, dando-lhe a possibilidade de usufruir das condições de recolha/entrega e preços da transportadora com que trabalha.

Após confirmação do bom estado do(s) produto(s) devolvido(s) e confirmação do pagamento dos custos de transporte adicionais, conforme supramencionado, a troca é feita e o novo produto enviado.

My Pop World® reserva-se o direito de não aceitar trocas de produtos sem aviso prévio, bem como de produtos que não cumpram as mesmas condições de conformidade da data da sua entrega ao cliente (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original, acessórios e complementos). Também não se aceitam trocas de produtos que tenham sido encomendados e/ou personalizados especificamente para um cliente.

Apenas são aceites trocas quando se respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O produto é devolvido intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- O produto é devolvido com a sua embalagem, etiqueta, acessórios e complementos intactos, ou seja, nas condições em que foi entregue inicialmente;
- O produto é devolvido acompanhado da fatura onde consta esse mesmo produto.

O cliente perderá o direito à troca nas seguintes circunstâncias:
- Se apresentar o produto sem as etiquetas;
- Se apresentar o produto incompleto, estragado ou com sinais de utilização;
- Se apresentar o produto com a embalagem estragada ou com sinais de violação;
- Se não apresentar a fatura onde consta o produto.